terça-feira, 23 de agosto de 2011

Festival GASTRONÔMICO do Baixo São Francisco


A quarta edição do Festival Gastronômico do Baixo São Francisco realiza-se entre os dias 28 a 30 de outubro, em Penedo (AL). A iniciativa é do curso de Turismo da Universidade Federal de Alagoas/UFAL, através do Laboratório de Gestão de Alimentos e Bebidas, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Way Turismo e Consultoria. O objetivo do projeto é potencializar, qualificar e diversificar a oferta gastronômica na região, fomentando o desenvolvimento sustentável através do resgate dos elementos da culinária ribeirinha.

Este ano a atração principal fica por conta da produção de uma jacarezada gigante, para até mil pessoas, a partir de uma tradicional receita da culinária ribeirinha ao Velho Chico, assinada pelo chef Márcio Moreira Santos. Está previsto também o lançamento do roteiro gastronômico baseado na carne de jacaré, com participação de oito restaurantes locais, e apoio de professores de diferentes áreas do conhecimento da UFAL (Turismo, Engenharia de Pesca, Nutrição, Agronomia), resultado dos esforços do setor para se adequar às legislações ambiental e sanitárias vigentes.

Além da exposição e venda de pratos, os participantes do evento podem se divertir com diversas apresentações musicais e artísticas, projeções audiovisuais, corrida de garçons, oficinas de formação profissional, feira de produtos e artesanato da agricultura familiar, mostra de fornecedores do ramo e etapa classificatória do Festival Universitário de Música da UFAL.

Informações: tel. (82) 9956-9852 e arrudarafael@yahoo.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário